segunda-feira, 19 de julho de 2010

NÓS NOS AMAMOS PARA PODERMOS AMAR


Quem tem uma auto-estima baixa não se ama; dificilmente saberá amar a alguém. A Bíblia diz: “Amarás o teu próximo como (amas) a ti mesmo.”


O “amor” é implícito no texto bíblico e explícito na vida diária. Cristão, nascido de novo, ama o outro como a si mesmo. Somos egoístas, mas não devemos ser egocêntricos e muito menos ególatras. “O outro” é o objeto direto do nosso amor; “e nós” somos o sujeito da ação de amar.

“Deus é amor”. As crianças aprendem esta expressão na Igreja e em casa. Mas, precisamos ver e sentir a realidade do amor de Deus nas respostas que damos a Ele, amando-o, amando a nós mesmos, ao próximo e aos inimigos. Exercício por demais difícil. Mas que é “a pedra de toque” do amor. “ A “pedra de toque” é aquela que mede o teor e a pureza do ouro.

A Bíblia ensina e a Igreja crê, professa e pratica: “Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê; não pode amar a Deus, a quem não vê. Temos, da parte dele, este mandamento: Aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão”. Termino dizendo o que Jesus disse: “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois, se as praticardes!” Deus nos ajude e nos ensine a amar, como Ele nos ama; a compreender, como Ele nos compreende; e a perdoar, como Ele nos perdoa!” Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário