domingo, 22 de julho de 2012

Eu sou o que gosto

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.

Sou Withney Houston. Sou Lenny Kravitz. Sou Djavan, Sou Martin Luther King, Sou Apostolo Paulo.

Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.

Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com maionese e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho.

Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Bíblia, Internet, Bons livros Rádio. Black, Pop. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro. Teatro. Praças. Parques. Shopping

Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo crespo. Sou jeans. Sou Vestidos, Sou casacos e Jaquetas, Laços e fitas, Sou saltos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé. Sou caronas e Taxi srsrs

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho de Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Minas, Maranhão, Rio, Ceará, Porto Alegre. Londres

Sou mais montanha que vale, mais noite que dia, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Mary, Sou explosiva. Sou eu mesma.

Agora é sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário