terça-feira, 24 de julho de 2012

FRUSTRAÇÃO

Frustração 

É uma  emoção que ocorre quando algo obstrui o alcance de um almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração, isso é fato.
Ficou bem claro ali com Davi. Em I samuel 21 A vida tem momentos embaraçosos e frustrantes, não é?



Todos nós temos nossos momentos de frustração e gostaria de salientar que é impossível passar pela vida sem os tê-los, eles moldam nosso caráter, até o rei Davi os teve, homem segundo coração de Deus.

Em nosso texto, Davi tem diversas experiências humilhantes, todas devido ao ciúme de Saul e suas tentativas de matá-lo de aniquilá-lo. Tanto quanto foram ruins no momento, estes episódios dolorosos também provaram trazer algum benefício para Davi. 

Ao ver as coisas que lhe aconteceram, começamos a perceber como Deus usa situações parecidas em nosso benefício. Vamos ver com cuidado o que Deus tem a nos ensinar em nosso texto.
Davi fugindo de Saul vai até o sacerdote no templo, vai sozinho e com fome, desiludido, e desarmado, vulnerável, ele sabia que fora ungido rei sobre Israel e estava passado por uma afronta daquela.

Às vezes nos deparamos com tais afrontas, em nossos relacionamentos, nossos sonhos que se frustram, nossos projetos que desmoronam, as perseguições, as criticas infundadas, as mentiras, as calunias, ai abatemos, enfadamos, decepcionamos, ai frustramos, mas ao procurar por Deus pelo sagrado, Deus tem uma resposta muito benção em nossas vidas.


Davi provou isso quanto ele pede alimento, o sacerdote lhe oferece o Pão, ele pede uma arma, e o mais lindo ele Oferece a espada a qual ele havia matado o gigante, Deus estava ali valorizando ele lembrando ele do seu feito com gigante, trazendo a memória dele que ele era capaz e que Deus estava com ele.
No templo em Deus temos nossas armas espirituais que nos faz mais que vencedores, Ele nos alimenta, Deus nos fez reis sacerdotes, somos sacerdotes reais, povo adquirido por Deus para vitória e Ele tem cuidado de nós.  Não devemos permanecer frustrados, em Deus somos mais que vencedores. Ele e sempre fiel em tudo, nos Já matamos nossos gigantes, podemos romper em fé, agindo Deus quem impedirá, olhe para suas armas, fixe os olhos em Jesus. Rompamos hoje mesmo com nossas frustrações.
Muita paz

Pr. Léo Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário