sábado, 14 de julho de 2012

“Ser grato"

"Gratidão é estimulo é algo passado de pai pra filho, aprendemos a ser gratos,é mesmo um exercício.”

I TS 5:18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Vemos no texto que ser grato é uma ordenança, é vontade de Deus.
Conforme o texto que lemos, Ser gratos a Deus é uma ordem.
Então porque sermos gratos a Deus e ao próximo?
Jesus nos ensina isso no episódio dos 10 leprosos em Lucas 17:11-19, que só um dos leprosos foi grato, só ele voltou a Jesus, e com seu ato de gratidão recebeu o que nenhum dos outros 9 receberam, ele voltou para agradecer e recebeu mais benção de Jesus. Você consegue ser grato pelo que deus tem feito por você,pela sua casa?
Saiba não conseguimos ficar perto de pessoas ingratas e nem mesmo Deus fica, uma atitude de gratidão nos leva a estar perto de Deus, a conhecer o seu sobrenatural, chama o teu perdão e tuas bênçãos pra nossa vida, sem gratidão não conhecemos a verdadeira alegria e paz e com gratidão nosso ministério vai muito mais longe do que pedimos ou imaginamos.
Reclamação é o contrario de gratidão. Cuidado com suas posturas, murmuradores ficam fora da terra prometida, caem antes do fim.
Gratidão não é algo emocional, é um ato de vontade, decidimos ser gratos dai mudamos nossas emoções, é atitude. A gratidão é a chave para mudar o ambiente externo e trazer até nós a paz. Gratidão chama a benção, atrai o olhar de Jesus.
Geralmente focamos no que não somos, no que não temos, existe gente insatisfeita por natureza é assim mesmo, o nível de exigência destas pessoas são altíssimos, não se contentam com nada, são insaciáveis, não sabem agradecer nas mínimas coisas,são ingratas, murmuradores,escravos, não lêem o que acontecem ao seu redor, não vêem o que Deus esta fazendo a sua volta.
Jesus veio nos libertar Joao 10:10 veio nós dá vida em abundancia, isso muito interessa, e algo do céu pra nós, presente de Deus.
Nossa postura de Gratidão nos leva a adoração, foi assim com a mulher samaritana, novamente ai a postura dos samaritanos, de fora, assim como o leproso, é nosso dever agradecer a Deus, as pessoas que nos fez bem, que nos ajudou, que nos abençoou, isso é plantio, é plantar gratidão. Cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por Ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor.
Deus não procura adoração, Ele procura adoradores que gratos o adoram, atitudes nos faz adoradores, como sempre digo adoração não é música, adoração não é ritmo, som, adoração é postura, é gratidão, é caráter, é vida de intimidade com Deus.
Ele merece isso, e muito mais seja sempre grato a Ele!
Não julgue, não deboche, não critique, não reclame, ore, adore exalte a Deus em gratidão, Ele tem cuidado de nós...
Jesus te cura, e traz a verdadeira paz.



Mta paz.

Por; Léo Belém
Min. Louvor Igreja Batista Getsemani - BH.
leonardobelem@gmail.com
Twitter @leobelem

Nenhum comentário:

Postar um comentário