sábado, 24 de novembro de 2012

Refletindo a Alma com o olhar



Tem se dito que os olhos são a janela da alma, mas para mim são mais que isso, eles são portas escancaradas da nossa personalidade, revelam quem realmente somos. Não simples frestinhas por onde passa o vento da incerteza nem calabouços trancados a sete chaves com segredos intransponíveis  São nossos espelhos sem make-up ou corretor de imagens. Nossa realidade nua e crua. Aberta e exposta para quem tão somente tem a arte de saber lê-los.
Meus olhos entregam meus temores e angustias, meus medos de repetir erros, de magoar e ser magoada  de me arrepender, de sofrer... Talvez cada um tenha sua cota de sofrimento na vida e eu sinceramente espero já ter atingido a minha.
Meus olhos revelam minhas fraquezas, meus pudores e anseios, minhas loucuras, a insensatez e a lucidez.
Meus olhos revelam minha paixão por Deus, minha família, pela vida, pela arte, pelo amor e pelo romantismo, pelo realismo e pela honestidade, pelas letras e pelo que elas simbolizam.
As letras também são janelas da alma, mas é preciso observá-las para aprender o que elas querem nos ensinar,
Quem de nós não gostaria de ter alguém maravilhoso que nos enxergue por dentro, que veja nossos reais sentimentos, compreenda nosso passado, entenda nossas escolhas e faça parte do nosso futuro?
Alguém que não só olhe para mim, mas olhe para a mesma direção que eu? Que veja o mesmo que eu vejo. Que queira o mesmo que eu. Que não tenha tudo que , mas que veja tudo que tenha.
Alguém que esteja disposto a fazer sacrifícios porque  que isso vale à pena, que está disposto a sair da sua zona de conforto porque viu que felicidade é fazer alguém amado feliz. Alguém que não  mais seu futuro como antes e muda suas escolhas porque me  fazendo parte dele.
Hoje sei que não é pedir muito querer ver e ser visto reciprocamente, com a mesma intensidade.
Eu vejo você... E você me vê!