quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações Pelo Brasil



Orgulhosa com o povo #Crente que esta saindo na inércia e se movimentando, muitos amigos e irmãos estiveram ontem na manifestação em BH, e hje se eu conseguir vou estar la novamente.

Somos #PROTESTANTES, e protestos fazem parte de nossa essência, fomos criados em meio ao protesto, nossos direitos, nossa liberdade foram conquistadas com muita #LUTA. Hoje contamos a história de homens e mulheres que nos representaram e hoje vivemos suas conquistas, agora é chegada a #NossaVez de fazer a história para que a nossa geração conte aos outros o que fizemos por eles.

Não vamos nos omitir. É chagada a hora da mudança! 

____________________________________________________________________________________

Pergunte Ao Urso disse:

Conforme pedido, segue sugestões para que as manifestações não morram na praia:

- não parem mais o trânsito em qualquer lugar. Fiquem nos arredores das casas legislativas. Não sejam burros de invadir, mas vocês podem bloquear a saída de parlamentares cercando as ruas próximas. 

- parem de fazer movimento a noite, isso só ajuda os marginais a usarem as manifestações 

- parem com essa frescura de repudiar partido político, eles não são demônios e vocês não são santos. Convidem todos para a causa. Eles sabem o caminho da mudança e, acreditem, também tem interesse nela.

- cadastrem todo mundo. O Facebook fica com os dados para ele. Amanhã, com os dados de todos, podem eleger parlamentares e ganhar representatividade.

- elejam representantes, o que é diferente de lideranças. Coisa que está acontecendo.

- sejam maduros. Não sentem na frente de um prefeito e mande o cara se virar. Orçamento de cidade só é válido para o ano seguinte.

- conquistem o apoio de deputados federais. Uma mudança em lei vale mais do que cem mudanças feitas pelo executivo (prefeito, governador, presidente)

- usem SMS para informar o povo. Basta fazer um formulário chinfrim no Google Docs para cadastrar.

- escolha as lutas que se pode ganhar e ter mais apoio. Reforma tributária deixa tudo mais barato, não somente a passagem de ônibus (incrível como ainda se pegam na passagem). Reforma política freia a corrupção no poder. Reforma previdenciária estabiliza as contas do governo, o que reduz necessidade de impostos. 

- não esqueçam o moletom. Tá frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário