domingo, 12 de junho de 2011

Palestra sobre empreendedorismo na Cidade de Iturama MG

Viagem a cidade de Iturama interior de Minas, para ministrar um curso sobre Empreendedorismo pela Compresa empresa de recrutamento de pessoas do meu amigo Thiago Lidório.

A Cidade de Iturama tem aproximadamente 36 Mil habitantes, e como toda boa cidade do interior, tem muita música sertaneja e gente trabalhando. O que me deixou muito, mas muito curiosa, foi o fato de não ter visto muitas crianças andando pela cidade, pode er pelo local onde eu estava.

1º Dia - Cheguei a cidade por volta das 12:45hs e fui receida por um dos responsáveis por minha estadia na cidade o Celson, que foi muito prestativo e logo me levou para o hotel, estavam todos preocupados pelo fato de não ter hotéis vagos na cidade devido a uma grande obra nas proximidades, mas o importante é que eu fiquei em um hotel com chuveiro, cama e internet, haaaaa INTERNET, sem ela o que seria do meu diário de bordo!?
Depois de um bom descanso fui almoçar e me preparar para o primeiro dia, afinal por mais que se conheça sobre o assunto sempre dá um frio na barriga, afinal gente nova, tudo novo. Enfim no CVT  Iturama  e não diferente de muitas cidades por onde eu passei tem suas peculiaridades e hábitos conservadores, pessoas tranquilas e de costumes caseiros, juventude curiosa e muito ativa, como a galera da capital. Gostei muito de sair pela cidade no meu segundo dia e conhecer alguns comerciantes que desejam investir em seu empreendimento e o melhor investir na qualificação de funcionários, o que é de muita valia para a empresa e para o funcionário que se destaca e pode ter recompensas com isso.

Vejam algumas fotos do dia 11 de Junho




























Um comentário: