quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“Porque a mim se apegou com amor...”




Apegamos a pessoas, a bens, a uma situação de desespero ou que parece completamente sem esperança, nos apegamos a coisas banais e que nos remete ao fracasso, nos apegamos ao dinheiro e ao amor pelas coisas do mundo, tão passageiras. 

Nos apegamos a tantas coisas não é mesmo? Apegamos até mesmo ao nosso ministério, nosso sucesso, nossos dons, nossos títulos, nossa comodidade, nossa mesmice, a nossa zona de conforto. 

Podemos aprender muita coisa no Salmo 91, coisas até que passam despercebidas se só lermos e não compreendermos, uma delas e sobre amar e apegar a Deus, uma receita para o sucesso. 

Certamente Deus ouvirá nosso clamor, nossas súplicas, responderá nosso amor a Ele, e ao nosso Apego a Ele. Quando apegamos a Ele incondicionalmente. 

“Porquea mim se apegou com amor, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.” Salmo 91:14. 

Em que estamos nos apegando? E com amor? O que estamos amando? Qual nome de nosso amor? 

Ame o Senhor e se apegue a Ele, Ele sem dúvidas cuidará de voz e dará solução as aflições dessa vida que com certeza são passageiras e solucionáveis em Deus, que e sempre fiel. Não podemos apegar a Ele só nas horas difíceis da vida, com nossas promessas, nossas barganhas, devemos estar apegados a Ele em todas as horas e momentos de nossas vidas, Ele quer ter nosso amor verdadeiro e incondicional. 

Vemos que só aqueles que se apega em Deus e com Amor pode desfrutar do amor incondicional de Deus, é preciso apegar com amor a Ele. Deus retribui esse amor nos amando, é um relacionamento compartilhado, um amor correspondido. Conhecemos o nome do que amamos, temos intimidade com Ele, amor depositado onde pode ser correspondido. Um apego certeiro e sem reservas. 

Deus promete estar conosco em momentos difíceis, ser nosso socorro, Ele diz que nos responde, que estará presente em todos momentos de agústia, em todas situações, tira-nos do fracasso e nos dá honra, nós dá vida e vida em abundãncia com Ele, vida eterna, a salvação certa virá. 

Deus é bom e seu amor nos justifica, nos cura, nos lava nos faz mais que vencedores, nos fortalece e nos dá vitória, Jesus é o amor de Deus pra nós, apeguemos pois a Jesus! Nosso verdadeiro Amor. 

Mta paz!! Pr. Léo Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário