quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nunca invalidarei a minha aliança convosco.

Ei seus lindos!  

Estou aqui hoje para compartilhar mais uma linda experiência que vivi com Deus hoje no momento de oração, enquanto clamava por SUA VIDA, por sua família e todos os jovens, homens e mulheres envolvidos nesses atos de protestos que estão ocorrendo em todo Brasil. Em meu coração pensei: Deus porque tudo isso? Qual será o resultado de toda essa busca, e porque seu povo, (O povo santo, seus filhos) estão sofrendo tanto? E por mais de 1h fiquei em silêncio, eu não conseguia falar nada. Sai de casa para resolver algumas coisas, e no meio da rua um senhor passou por mim AOS GRITOS, dizendo: ESSE POVO QUE PENSA QUE ESTOU SURDO E MUDO, MAS EU VEJO TUDO E ELES VERÃO A MINHA MÃO SOBRE ELES. Repetidamente ele gritava isso! Cheguei em casa e corri para o quarto, dobrei meus joelhos e orei, orei, e pedi a Deus uma palavra que me explicasse o que estava acontecendo, então Ele me respondeu com essa passagem que vou compartilhar com vocês amados. E diz: 

E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco.
E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso?
Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço.
E sucedeu que, falando o anjo do SENHOR estas palavras a todos os filhos de Israel, o povo levantou a sua voz e chorou.
Por isso chamaram àquele lugar, Boquim; e sacrificaram ali ao SENHOR.
E havendo Josué despedido o povo foram-se os filhos de Israel, cada um à sua herança, para possuírem a terra.
E serviu o povo ao SENHOR todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do SENHOR, que fizera a Israel.
Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do SENHOR, com a idade de cento e dez anos;
E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.
Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins.
E deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o SENHOR à ira.
Porquanto deixaram ao SENHOR, e serviram a Baal e a Astarote.
Por isso a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.
Por onde quer que saíam, a mão do SENHOR era contra eles para mal, como o SENHOR tinha falado, e como o SENHOR lhes tinha jurado; e estavam em grande aflição.
E levantou o SENHOR juízes, que os livraram da mão dos que os despojaram.
Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do SENHOR; mas eles assim não fizeram.
E, quando o SENHOR lhes levantava juízes, o SENHOR era com o juiz, e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o SENHOR se compadecia deles pelo seu gemido, por causa dos que os oprimiam e afligiam.
Porém sucedia que, falecendo o juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os, e adorando-os; nada deixavam das suas obras, nem do seu obstinado caminho.
Por isso a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz,
Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu;
Para por elas provar a Israel, se há de guardar, ou não, o caminho do SENHOR, como seus pais o guardaram, para nele andar.
Assim o SENHOR deixou ficar aquelas nações, e não as desterrou logo, nem as entregou na mão de Josué. 
Juízes 2:1-23

Deus abençoe sua vida, 

Abraços

Negra Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário