terça-feira, 24 de agosto de 2010

ABRIR O CORAÇÃO!


O meu medo mais íntimo sempre foi o de abrir meu coração totalmente.
O vasto amor que eu sinto poderia derramar-se como água de um poço transbordando e seria perdido, desviado ou rejeitado.

Minha essência é como uma flor delicada e se ela florescesse num terreno errado ela poderia com facilidade ser maldosamente machucada ou destruída. Este é o meu medo.
Seria este o tempo e o lugar para abrir o meu coração totalmente?

Este é um dos medos mais básicos de todos os seres humanos.
Mas existe uma pergunta. Vale a pena viver só?



Parece muito lógico que, se você compartilhar o seu amor, ele será desperdiçado e logo você ficará infeliz. Essa é a lei comum da economia: se você quiser ter mais dinheiro, não o compartilhe, seja miserável. Ganhe o tanto que você conseguir e dê o mínimo possível. Somente assim você consegue acumular e ficar rico.


Isso é verdadeiro no que se refere ao mundo exterior, mas é absolutamente falso quanto ao mundo interior; ali funciona uma lei totalmente diferente. A lei interna (Lei da Alma) é: se você não dá, você perde; se você dá, você conserva. Quanto mais você dá, mais você tem. Quanto menos você dá, menos você tem. Se você não der nada, nada terá, ficará completamente vazio, um túmulo, e dentro do túmulo não há qualquer possibilidade de uma flor desabrochar. As flores necessitam do sol, da chuva, do vento, das estrelas, do céu, dos pássaros. Por mais delicada que ela seja, ela necessita abrir-se para a existência. Em tal abertura, a fragrância é liberada, o esplendor que estava preso é liberado.

Será que estou preparada para exalar a minha essência e liberar meu amor!
Tentar viver por mim mesma, desconectada dos outros, é a idéia mais perigosa que eu posso ter, é muito difícil livra-me disso.

 De manhã, a rosa abre suas pétalas, ao final da tarde as pétalas definham e a rosa se vai.
Hoje aprendi que antes  que ela se vá, devo permirir que  ela seja compartilhada.
Deixar que as abelhas venham e façam o zumbido, deixe que os pássaros cantem, deixe que as crianças brinquem ao seu redor! Do contrário, estarei morrendo sem estar realizada

Acredito que esperei tempo demais, não vou esperar  mais.
Este é o tempo. Sei que não devo confiar no momento seguinte; o amanhã nunca vem.
É agora ou nunca!"



2 comentários:

  1. Ui Valdomiro hein... Que isso, nem Salomão em toda sua glória, leu um artigo tão profundo assim... Lindo Pra. Mary!!! Amo vc e tô com saudades tá!!! Bjim, Crissss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Pretinha estou admirado com sua personalidade e a forma com que vc entende as coisas, Parabéns esse txtou me provou a mulher surpreendente que vc é, te admiro cada dia mais.

    ResponderExcluir